Existem programas que combinam cursos de idiomas ou educação profissional com a oportunidade de trabalhar legalmente em alguns países. Cada programa possui requisitos específicos e as leis de imigração variam constantemente. Para estudar e trabalhar no exterior é necessário atender as regras específicas de cada país, obter o vistos apropriado e estar atento a quantidade de horas de trabalho permitidas.
Exemplo: Irlanda (Consulte outros destinos)
Estudar e trabalhar na Irlanda é uma ótima opção para brasileiros e outros estudantes internacionais, pois o país oferece uma combinação de educação de qualidade e a possibilidade de trabalhar enquanto estuda.
Visto de Estudante
Cursos de inglês: Para quem deseja aprimorar o inglês, a Irlanda tem muitos cursos que duram a partir de 25 semanas. Com esse tipo de curso, você já pode se qualificar para trabalhar enquanto estuda.
Esse visto permite que você trabalhe 20 horas por semana durante o período letivo e 40 horas por semana durante as férias (como no Natal e no verão).
Os estudantes podem trabalhar em empregos de meio período, como em cafés, restaurantes, lojas, ou em áreas relacionadas ao curso de estudo.